Mamãe

Mamãe
Mamãe, meu irmão eu e minha irmã

Clotilde do Coração

Clotilde do Coração

Vidas Amados

Vidas Amados
Mamãe, irmão, eu, irmã e papai

sábado, 11 de julho de 2009

São Bento (11 de julho)




São Bento de Núrsia
(480-547)
Comemorado a 11 de Julho

São Bento de Núrsia, patriarca dos monges do ocidente nasceu em 480, em Itália, na província de Núrsia. Nasceu numa família da alta nobreza.
É o monge fundador da Ordem dos Beneditinos, uma das maiores ordens monásticas do mundo.
O seu lema era “ora e labora”, e São Bento foi assim o criador da “Regra de São Bento”, sendo esta a mais utilizada regra de vida monástica existente, e inspiradora de outras comunidades religiosas.
São Bento foi agraciado com vários dons, nomeadamente o Don da profecia: tinha a capacidade de anunciar com grande precisão acontecimentos futuros.

A graça da compunção e o Dom das lágrimas fazia de São Bento um homem compassivo e profundamente orante. Como que associado ao Dom da profecia, as lágrimas lhe desciam pelos olhos diante das revelações que Deus lhe permitia receber.
São Bento previu a sua morte, sendo que 6 dias antes mandou preparar o seu túmulo, doente e com o corpo abatido devido ás penitências dirigiu-se àcelebração Eucarística, comungou e morreu de pé, sustentado pelos seus disciplos.
São Bento servia-se do sinal da cruz para fazer milagres e vencer as tentações. Daí, veio o costume muito antigo, de representá-lo com uma cruz na mão.
São Bento foi designado Santo Padroeiro da Europa pelo Papa Paulo VI em 1964, sendo venerado tanto por católicos como por ortodoxos.
São Bento foi o fundador da Abadia do Monte Cassino, na Itália, destruída durante a 2º Guerra Mundial, posteriormente restaurada.

ORAÇÃO A SÃO BENTO
PARA SE OBTER UMA GRAÇA:

“Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça de ..................... que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Amém.”

Nenhum comentário: